Dúvidas Frequentes

A e-commerce da Joia Rara Brasil oferece aos seus clientes os recursos da PagSeguro - UOL, que permite realizar compras com cartões de crédito de diferentes bandeiras, débito em conta, boleto bancário ou ainda pelo exclusivo modo PagSeguro pessoal.

 

​ 

 

                                                                   

enteda como funciona:



PASSO-A-PASSO

 

1. Comprador e vendedor concordam com os termos

Ambas as partes concordam com os termos da compra, que incluem:

  •  Descrição da mercadoria;
  •  Preço de venda;
  •  Tempo de inspeção;
  •  Demais informações sobre o envio.

 

2. Comprador paga via PagSeguro, e o vendedor envia a mercadoria

O comprador efetua o pagamento pelo meio de pagamento escolhido:

(cartão de crédito, Saldo PagSeguro, débito online / TEF ou boleto). O pagamento é aprovado após a análise da transação pelo PagSeguro. A aprovação geralmente acontece em tempo real, mas o tempo de processamento e análise pode variar dependendo do tipo de pagamento.

Assim que o pagamento estiver com o status de "aprovado", o vendedor será informado pelo PagSeguro e poderá enviar a mercadoria. Ele deverá fornecer as informações necessárias para o rastreamento da mercadoria e comprovação da entrega.

 

 

3. Comprador aceita a mercadoria

O comprador terá um prazo de até 14 dias após o pagamento do produto ou serviço para abrir uma disputa contra o vendedor, a fim de solucionar qualquer problema ocorrido com a mercadoria ou serviço. Para isso basta acessar a conta PagSeguro, ir até o menu “Disputas” ou entrar na transação que deseja iniciar uma disputa. O valor do pagamento ficará bloqueado e o PagSeguro solicitará ao comprador e ao vendedor as informações necessárias para o processo de análise da disputa.

Ao final da análise, o valor da transação poderá ser devolvida ao comprador, ou o saldo liberado ao vendedor. O PagSeguro nunca retém o saldo das transações.

 

Como Funciona a DISPUTA

O consumidor que utiliza o PagSeguro tem à sua disposição a Disputa, um recurso criado para auxiliar na solução de situações em que o vendedor ou a loja virtual não cumprem com o que foi acordado no momento da compra, tais como:

  • O produto ou serviço não foi entregue.
  • O produto ou serviço foi entregue com defeitos ou características e funcionamento diferentes do combinado.

 


Fonte: Uol/pagseguro

Receba as nossas ofertas
Nome
E-Mail